TRANSMISSÃO AO VIVO A PARTIR DAS 19h.
AULA INVERTIDA CLIQUE PARA ASSISTIR

Sala de Aula Inversa “Flipped classrom”

Geibson Rezende – Promotor de Justiça

Como funciona a sala de aula invertida?
A sala de aula invertida, também conhecida como flipped classroom, é considerada uma grande inovação no processo de aprendizagem. Como o próprio nome sugere, é o método de ensino através do qual a lógica da organização de uma sala de aula é de fato invertida por completo. O ensino online vem mudando cada vez mais.

Quais as vantagens da sala de aula invertida?

1- Alunos ativos: A sacada desse processo de aprendizagem é colocar o aluno como protagonista em um processo de aprendizagem.

2- Aproveitamento do tempo: Como na sala de aula invertida o tempo de aula presencial é mais curto que o tradicional, deve ser melhor aproveitado. É usado para coleta de dados e informações relevantes ao curso, bem como para colaboração e aplicação de conceitos.

Na sala de aula invertida o tempo em classe é utilizado para aprofundar temas, criar oportunidades de aprendizagem mais enriquecedoras e maximizar as interações face a face. Tudo com o objetivo de garantir a compreensão e a síntese do conteúdo trabalhado. Assim, é aliado o tempo offline e a experiência digital do aluno.

A melhora no desempenho estudantil é resultado dessa soma de vantagens. Ao controlar seu momento de estudo, ter mais materiais, ter seu ritmo respeitado e interagir com os colegas, os alunos podem render mais, aprender mais. E, com isso, melhorar seus desempenhos em um processo de aprendizagem.

Os alunos também poderão criar o seu próprio material de estudo usando as ferramentas de ensino online e compartilhá-lo com o grupo, colocando em prática, assim, a produção colaborativa – parte fundamental da sala de aula invertida.

Com mais opções de materiais e maior acesso do aluno, o tutor tem mais oportunidades de enriquecer os momentos de produção colaborativa.

Temos uma Data marcada no dia 27 de Fevereiro de 2020,  participe conosco e aprenda na prática sobre o método que ganhou o mundo dos estudos e fixação de conteúdo!

​​​​​​​